Sobre o Universo Marvel

Ir para baixo

Sobre o Universo Marvel Empty Sobre o Universo Marvel

Mensagem por Mind Stone Ter Jul 31, 2018 8:09 pm

Universo Marvel

Antes de mais nada, é de vital importância fazermos a ressalva de que este RPG é baseado no Universo Cinematográfico Marvel – UCM, para os íntimos – e, portanto, seguimos a mesma linha temporal e acontecimentos daquele universo em particular, não possuindo quaisquer mudanças drásticas nos personagens dos filmes ou contendo personagens adicionais dos quadrinhos até o momento. Bem, pelo menos não por enquanto. A diferença é que decidimos adaptar o fórum a partir do ano de 2022, quatro anos após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, de forma que criamos nossa própria história a partir do ponto onde o UCM parou, mas mudando alguns fatores vindouros para aquele universo incrível e remodelando-o da nossa forma. Sendo assim, que fique claro algumas regras:



1. O nosso RPG passou pelos mesmos acontecimentos dos filmes, tais como os Vingadores se unindo e salvando o mundo da invasão dos Chitauri em 2012, a destituição da S.H.I.E.L.D. pela HYDRA, Ultron e Sokovia, os famigerados Tratados que fizeram os poderosos heróis se separarem, a invasão da Ordem Negra, Thanos e o seu famigerado estalar de dedos. Tudo isto existe no nosso universo, porém com a diferença de que aqui estamos quatro anos no futuro depois da invasão.



2. Criar quaisquer personagens com sobrenomes ou sequer filiações ou menções a interferências em eventos históricos do UCM vai resultar em punições. Ou seja; alegar ser filho/a do Thor, Capitão América ou mesmo que seja um primo de segundo grau ou conhecido de faculdade do Tony Stark ou do Bruce Banner não é permitido. Pode ser permitido menções como: estar em locais onde ocorreram gloriosas histórias dos Vingadores, como o ataque de Ultron em Sokovia, a batalha de Nova Iorque, ter sido testemunha em primeira mão de ter conhecidos virando pó e voltando à vida, ou até mesmo você pode ter sido desintegrado, caso queira! Tudo desde que não afete diretamente a cronologia com ações mirabolantes.



3. Você pode criar amizades com personagens clássicos do UCM, desde que faça parte de determinadas equipes, afinal se seu personagem entrou para os Jovens Vingadores é óbvio que fora enviado e aprovado pessoalmente pela Feiticeira Escarlate, Homem-Aranha e o Doutor Estranho. Contudo, esperem sempre para a narração dos NPCs em ON, seja em missões, treinos ou eventos, ou seja; nada de colocar que já teve caso com NPCs ou poderá vir a surgir um grande problema cronológico com todos narrando o que bem quiserem sobre os NPCs.



4. Neste universo possuímos em vigor duas regras, sendo uma delas retirada diretamente do UCM e a outra tendo sido feita para a nossa trama atual. A primeira é o Tratado de Sokovia, criada após o Ultron praticamente destruir tudo e tendo sido ele criado por Tony Stark e Bruce Banner, rapidamente a culpa recaiu sobre eles, com o governo criando uma lei que obriga todos os heróis a darem suas armas e até mesmo uniformes para serem catalogados, entregando suas entidades secretas a contragosto e atuando na luta contra o crime somente quando chamados. A segunda, exclusiva em nosso RPG, é a Lei de Idade Legitimada, uma lei criada após o surgimento dos Jovens Vingadores liderados por Wanda Maximoff. Basicamente, a lei obriga e proíbe jovens abaixo dos vinte e um anos de serem super-heróis, estando todos eles passíveis de serem internados em uma espécie de acampamento inibidor de poderes e de segurança máxima.



5. Há uma lista em nosso fórum (aqui) que fala quais personagens do UCM morreram e quais estão vivos, sendo que todos que foram desintegrados acabaram por serem ressuscitados. Basicamente, todos estes personagens acabaram por se unir e cada um criou um novo grupo, alguns poucos preferindo caminho solo e ajudando essas alianças somente quando estritamente necessário. Obviamente, eles tem um grande farol neles e buscam manter-se ocultos ou fora do radar, principalmente pelo peso de saberem que muitos morreram contra Thanos para poder trazê-los de volta. O mundo de nosso RPG é fortemente afetado pela derrota dos Vingadores, mais do que quando eles se separaram, o que deixou um gosto agridoce mesmo quando eles reverteram a desintegração de vida em massa do Titã.



Mind Stone
Mind Stone
Admin
Sobre o Universo Marvel Tumblr_oeuujtw9451vtv8nso1_500

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos