Abilities and Items

Ir para baixo

Abilities and Items Empty Abilities and Items

Mensagem por Space Stone Dom Jul 29, 2018 11:04 pm

Perícias e Itens

Perícias:


As perícias são habilidades especiais que qualquer pessoa, seja ela inumana, mutante, aprimorado ou até mesmo humano podem vir a obter. São capacidades das mais diversas, como saber desenhar, atuar, pilotar aviões e naves espaciais, falar em outras línguas dentre outros talentos que todos podem vir a desenvolver. Na ficha, há uma área específica para tal, onde você criará as suas próprias perícias, porém, devem-se ater ao fato de que as perícias são completa e irrevogavelmente humanas: dirigir uma lancha, entender sobre plantas, biologia, animais e histórias são os tipos de perícias permitidas, ou seja, nada de ter perícias que auxiliam os poderes, permitindo-os ficarem mais poderosos ou capazes de proezas dignas de super-humanos.

As perícias possuem três (3) níveis, sendo eles: amador, experiente e profissional. Na ficha, escolherá um nome condizente com o que a perícia faz e explicá-la, distribuindo os pontos. Ou seja, você pode usar os pontos para ter mais perícias ou para ter uma perícia mais desenvolvida. Inicialmente você terá três pontos de perícias.

Vale a ressalva de que é preciso se ater às perícias, ou seja; se você não tiver uma perícia que permita-lhe dirigir um navio, não adianta: em missão, treino, evento ou até mesmo um post comum não vai poder alegar que consegue dirigir. Atentem-se às regras e sejam inteligentes na hora da criação das fichas, de forma que elas sejam plausíveis e condizentes com a realidade.



Exemplo


Piloto (nível experiente): possui a capacidade de pilotar aviões e tem um certificado de autenticidade que permite ao personagem pilotar. Consegue ter certa familiaridade com naves da NASA pela semelhança.


Nível Amador: consegue pilotar apenas alguns tipos de aviões, conseguindo fazer pousos de emergência, entendendo o básico como os aviões funcionam e como comunicar-se com as centrais de controle, apesar de ainda ter pouco conhecimento.

Nível Experiente: consegue pilotar tranquilamente aeronaves de praticamente todos os tipos, conseguindo fazer pousos de emergência e comunicando-se com centrais de controle e realizar algumas manobras arriscadas com as aeronaves.



Botânico (nível 1): é a especialidade acerca das plantas, podendo reconhecer os mais diversos tipos e seus efeitos, além das utilidades e perigos destas.


Nível Amador: consegue distinguir facilmente plantas venenosas das comuns, sabendo preparar os mais diversos tipos de chá e qual a utilidade de cada um. Consegue fazer pequenas ataduras com plantas e preparar comidas com ervas especiais.



Observe que há apenas duas perícias, mas os três pontos foram distribuídos.



Itens:


Todo mundo sabe o que é um item, não é mesmo? Entretanto, aqui encaixaremos em item tudo de importante e/ou raro que um personagem possuir. Por exemplo, armas, artefatos ou até mesmo animais de estimação. O esquema é bem simples, cada personagem, inicialmente, poderá ter três itens, que serão citados e descritos na ficha. Depois disso, poderá ganhar mais itens em eventos, RPs oficiais, missões e etc. Por enquanto, não teremos lojas que façam vendas oficiais, portanto em RPs comuns, só se poderá adquirir objetos banais, que não prejudiquem a sequência da trama do fórum.

Observações:
i. Veículos não necessitarão estar dentro dos três itens na ficha, assim como não é necessário gastar pontos de perícia em coisas banais como saber dirigir carros simples ou motos, mas tenham o senso que o fórum se passa, principalmente, no Estados Unidos da América, onde menores de 16 anos não podem dirigir.

ii. É permitido que tenham armas, mas quem possuir uma arma sem perícia para manusear a mesma, correrá o risco de causar danos a si mesmo em missões, eventos e coisas do tipo onde há rolagem de dados.



Personagem Humano


Como uma forma de motivação para a criação não só de personagens com poderes, mas também daqueles que não possuam poder algum, resolvemos dar pontos extras para os personagens que forem completamente humanos. Funcionará de forma bem simples. Um personagem que tem poderes, como explicado acima, terá disponível para uso três pontos de perícia e três itens opcionais. Já aqueles personagens que forem humanos, ganharão +3 pontos de perícia, totalizando 6 (seis) pontos, e mais dois itens para escolher, totalizando 5 (cinco) itens. Essa promoção permanecerá por tempo indefinido.



Feito em parceria, por Infinity e Wanda.


Space Stone
Space Stone
Admin
Abilities and Items Tenor

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos