#1 Infinity Countdown

Ir em baixo

#1 Infinity Countdown

Mensagem por Infinity em Qui Jul 19, 2018 9:33 pm

#1 Infinity Countdown

Julho, 2022



— Então, Secretário Ross, o que você tem a dizer sobre a decisão abrupta de considerar os Novos Vingadores e os Jovens Vingadores um grupo clandestino e ilegal de super-heróis? — perguntou uma repórter de cabelos curtos, erguendo seu telefone para gravar o depoimento de Everett Ross. O criador do Tratado de Sokovia, Thaddeus Ross, havia morrido recentemente numa explosão no dia 13 de julho, justamente quando uma guerra em nome da lei era travada entre o secretário dos EUA e os Jovens e Novos Vingadores, sendo o primeiro grupo processado pela lei do Acordo de Idade Legitimada e o segundo ainda sofrendo com os Tratados de Sokovia.

Haviam boatos, é claro, de que os Novos Vingadores estavam sendo boicotados por não dividirem a sua tecnologia wakandana – cortesia do Pantera Negra – com o governo estadunidense, o que era uma teoria plausível, mas nada foi oficializado, somente era dito publicamente que “os Novos Vingadores provaram ser uma iminente ameaça pela falta de disciplina e respeito para com o Tratado de Sokovia”.

— Bem, a morte de Thaddeus Ross foi uma grande tragédia e, como bem sabem, ele estava tendo longos diálogos com a S.H.I.E.L.D. sobre a integridade dos Novos Vingadores. Recentemente as missões não estão sendo reportadas nem à S.H.I.E.L.D., nem ao governo ou a CIA, como era determinado pela lei, não haviam pedidos de permissão para eles irem a determinados países e tudo se complica com a tecnologia perigosa wakandana. Eles violaram muitas leis e isso estava preocupando o ex-secretário… — antes de prosseguir, contudo, um outro repórter ergue a mão, interrompendo-o.

— Mas semana passada eles destituíram um grupo terrorista que estava envolvido com armas nucleares, coisa que o exército estadunidense não conseguiu fazer justamente pelas leis. Essa não deveria ser justamente a vantagem de termos um grupo de super-heróis? Poderem ir a locais onde normalmente o nosso exército e espiões americanos não podem? — O questionamento levantou um burburinho na sala, fazendo com que o novo secretário erguesse as mãos atraindo a atenção para si, assim como variadas câmeras pela sala.

— Sim, mas as leis foram criadas para serem seguidas. Eles possuem super-poderes, são humanos aprimorados, inumanos, mutantes e até mesmo humanos que podem ir aonde bem quiserem e fazerem tudo como bem entenderem. Isso não é certo e os mortos na batalha de Nova Iorque, no incidente em Sokovia e os bilhões de mortos por causa de um alienígena com seis pedras mágicas provam que os heróis são tão humanos quanto nós e, portanto, falhos. Eles devem por lei seguir o Tratado de Sokovia e o Acordo de Idade Legitimada, além do Registro de Cidadania Mutante e Inumana, para o bem deles e o nosso. Isso é tudo. — Assentindo, Everett Ross acenou com as mãos e logo saiu, dando a deixa para que os repórteres disparassem mais perguntas apressadas e tirassem inúmeras fotos.






O mundo se encontra dividido, como nunca antes. Os Vingadores representavam uma força a ser temida pelos bandidos e os caras maus, os heróis em roupas reluzentes e coloridas que salvavam a humanidade dos perigos. Mas, nos últimos quatro anos, com metade da vida no planeta virando cinzas, essa confiança havia sido abalada. Grande parte das pessoas desconfiavam que novas ameaças fossem superiores aos Vingadores, que aqueles dois novos grupos, teimando em fazerem a coisa certa, não conseguissem sequer proteger a si mesmos. Como confiar o destino do mundo nas mãos de heróis que nem possuem idade para dirigir? Como confiar num grupo cujo líder foi testado, aprimorado e controlado pela HYDRA? E numa aprimorada que mal conseguiu conter uma bomba e explodiu um prédio?

Em uma reunião com os líderes e auxiliares dos Jovens e Novos Vingadores, todos se encontravam numa mesa na base secreta que servia para que eles pudessem conversar a sós, sem interferência da SHIELD ou do governo. Era necessária aquela reunião e todos sabiam disso. Com a mão cobrindo os lábios, Wanda fitava à sua frente Bucky, que ainda parecia à deriva em seus próprios pensamentos.

— Não somos mais confiáveis, andamos perdendo credibilidade. Wanda, Peter, vocês estão mesmo controlando bem esses jovens? Aliás, como começou essa lei de idade legitimada mesmo? — perguntou Sam Wilson, o Falcão Vermelho, de frente para a mesa oval, por detrás um telão ainda desligado. — Nós conversamos sobre isso um milhão de vezes, não podemos simplesmente agir por livre e espontânea vontade! Precisamos nos organizar melhor!

— Isso é sério, Falcão? — protestou Wanda, soerguendo os ombros claramente estressada. — Eu ajudo, auxilio esses jovens e só os coloco nas ruas quando tenho absoluta certeza do que é certo para eles, quando tenho certeza de que eles vão ficar bem. Faz ideia de quantos mutantes e inumanos jovens vivem nas ruas? Quantos estão lá fora, precisando de nós? E o que devo fazer? Colocá-los numa cela no aeroporta-aviões da SHIELD onde serão testados como armas, classificados e estudados?

— Eu sei como é ser coagido por uma grande organização, sei quando eles querem algo. Acha mesmo que eu simplesmente parei de responder ao governo e a SHIELD? — Bucky ficou de pé, clicando num botão na mesa e a foto de algumas figuras como Nick Fury, Thaddeus e Everett Ross apareceram, assim como a foto do atual presidente e alguns senadores. — O interesse deles ao final de cada missão nossa era sempre coletar tecnologia, inumanos e mutantes e enviá-los a locais secretos, sempre pediam para darmos detalhes sobre cada nova arma que T’Challa fabricava, queriam iguais, nos mandavam para missões não para salvar civis, e sim proteger os interesses deles. Sei que temos nossas diferenças, mas precisamos nos unir, pois essas duas leis, aliás, três, incluindo a de registro inumano e mutante, só existem para nos vigiar. Eles nos temem e nos enxergam como armas.

— Eu ouvi burburinhos na ONU recentemente… — T’Challa finalmente falou, quebrando o silêncio abrupto após Bucky. Ele estava de braços cruzados e vestes tipicamente wakandanas. — Planejam sabotar nossos grupos; Everett Ross planeja amenizar a lei do registro de idade, mas só se os Jovens Vingadores entregarem os Novos Vingadores. E a lei do Tratado de Sokovia será mais branda caso os Novos Vingadores se oponham aos Jovens Vingadores.

Um silêncio quase sobrenatural recaiu sobre todos. Wanda, a líder dos Jovens Vingadores, fixou seus olhos verdes em Bucky, quieto e de queixo apoiado nos punhos fechados, também com suas orbes voltadas para a aprimorada. Calados, eles não se manifestaram sobre a informação privilegiada, apenas ficaram de pé, um grupo de cada lado da mesa: Wanda Maximoff, Stephen Strange, Peter Parker e do outro lado, Bucky Barnes, T’Challa e Sam Wilson. Eles se cumprimentaram, despedindo-se formalmente.






O museu estava vazio naquele horário, os vigilantes revezavam entre o local enorme e, numa parede, como qualquer outra, ocorreu algo. Uma massa azulada de energia formou-se em formato circular, criando um portal, um ser ainda oculto emergiu, as câmeras se tornaram ineficazes e falharam simultaneamente, enquanto vários vigias caíam ao chão, sem motivo aparente. Caminhando com calma, o ser que trajava um sobretudo e uma máscara negra observava o local ao seu redor, vendo as preciosidades ali; ouro, prata, objetos de centenas de anos atrás, todas elas valiosas, incluindo coroas de reis e rainhas milenares, tesouros inestimáveis e muito mais.

Em uma hora, todo o museu fora saqueado, o sexto naquela noite por aquele ser misterioso. Em sua máscara, na região da testa, o brilho da Joia do Espaço cintilou, abrindo um novo portal, e então o homem se foi.



índice de aprovação pública da SHIELD: 83%
índice de aprovação pública dos guardiões da galáxia: 77%
índice de aprovação pública dos novos vingadores: 62%
índice de aprovação pública dos jovens vingadores: 57%





avatar
Admin

Ver perfil do usuário http://marvel-infinity.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum