Choose Your Side

Ir para baixo

Choose Your Side Empty Choose Your Side

Mensagem por Space Stone Sex Jul 20, 2018 11:30 am

Alinhamentos

Os alinhamentos são a principal diretriz no nosso RPG; eles determinam o seu caráter, a sua bússola moral e os seus ideais. Mesmo sendo um herói há diversos tipos de caráter envolvendo o conceito de heroísmo; heróis como Capitão América, Demolidor e Thor são diferentes entre si, possuindo um modus operandi completamente diverso, correto? Desta forma, seguindo a velha linha de alinhamentos retirados diretamente dos jogos de RPG do D&D, apresento-os aos alinhamentos.

Heróis


i. Lawful Good (leal e bom): são heróis dignos de terem monumentos em sua homenagem, seguindo sempre o caminho do bem e poupando até mesmo a vida de seus inimigos, nunca recorrendo a intrigas, destruição e vingança, mantendo-se fiel à sua própria trilha do coração sem fraquejarem. Seguem as leis, agindo dentro dela e mantendo-se honrosos, apenas opondo-se caso haja injustiça, agindo apesar de tudo dentro da ordem.
Exemplo: Homem Aranha.

ii. Neutral Good (bom e neutro): agem dentro dos próprios termos, apesar de ainda manterem respeito para com os superiores, chefes e o governo, podendo desafiá-los caso haja um risco maior de perda de vidas. São altruístas, e exatamente por isso podem vir a ter contendas para seguirem seus propósitos. Mas, acima de tudo, seguem aquilo que acham justo.
Exemplo: Capitão América.

iii. Chaotic Good (caótico e bom): são tipicamente heróis rebeldes e astutos que, apesar de serem genuinamente bons, ainda apreciam a sua própria liberdade acima de leis que possam vir a restringi-los e domá-los. Fazem o bem, apesar de, por vezes, terem métodos questionáveis, podendo recorrer ao assassinato, caso for preciso.
Exemplo: Thor.




Anti-heróis



i. Lawfull Neutral (leal e neutro): são heróis conhecidos como juízes, aplicando as suas sentenças do modo que mais lhe agradarem, podendo recorrer a assassinato caso queiram ou julguem serem o melhor e mais apropriado. Seguem o seu próprio senso de justiça.
Exemplo: Gamora.

ii. True Neutral (verdadeiramente neutro): agem em cima do muro, agindo de acordo com os ganhos e favores pessoais que podem vir a conseguir, não se importando com o bem-estar alheio, apesar de não serem ruins por completo, podendo vir a fazerem algo de bom caso queiram.
Exemplo: Loki.

iii. Neutral Evil (mau e neutro): seguem as suas emoções acima de tudo, fazendo o que bem entendem, podendo cometer atos cruéis para com pessoas boas ou ruins, apesar de sentirem ainda um especial prazer em ferir pessoas más e vilanescas. Odeiam regras e leis, assim como figuras de autoridade.
Exemplo: Valquíria.




Vilões



i. Lawful Evil (leal e mal): explora as regras para o seu próprio bem-estar, não hesitando nunca em usar, abusar e largar as pessoas, caso assim deseje. Não apreciam a destruição do universo nem a supremacia, mas sim em saciar suas próprias necessidades, afagando seu ego e servindo aos seus próprios ideais.
Exemplo: Barão Zemo.

ii. Chaotic Neutral (caótico e neutro): faz o que faz mediante algum tipo de ganho pessoal, comumente sendo este o perfil essencial para mercenários e assassinos de aluguel, que podem cometer atos terríveis sem arrependimentos somente para ganhar dinheiro ou itens em troca de seus serviços. Podem se aliar a alguém caso seja vantajoso.
Exemplo: Thanos.

iii. Chaotic Evil (caótico e mau): psicopata, destruidor, perverso, desalmado são apenas elogios mediante estes seres que não se importam com nada ou ninguém, podendo matar inocentes ou não para conseguirem o que querem, que é poder absoluto, superioridade e conquista de tudo. O céu não é limite, somente mais um degrau rumo ao divino.
Exemplo: Hela.



By Infinity.



Space Stone
Space Stone
Admin
Choose Your Side Tenor

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos