Linha do Tempo

Ir em baixo

Linha do Tempo

Mensagem por Wanda Maximoff em Qui Jul 19, 2018 11:38 pm

Linha do Tempo - 2018-2021

O fórum se passa no ano de 2022, 4 anos após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, que inspirou os eventos atuais do nosso RPG. O mundo passou por muitas mudanças e, para melhorar a ambientação, algumas informações são de grande utilidade para melhorar a adaptação a este novo universo. Todos os acontecimentos foram colocados em ordem cronológica para melhorar a experiência.

2018:

i.  No dia 26 de abril, Bruce Banner, também conhecido como Hulk, caiu no Sanctum Sanctorum do Doutor Estranho em Nova York, um herói até então desconhecido por parte do grande público. Neste mesmo dia, uma misteriosa nave circular chegou na cidade, destruindo muitos prédios. Figuras da cidade muito conhecidas, como Danny Rand/Punho de Ferro, Karen Page e Foggy Nelson morreram nos destroços. Neste mesmo dia heróis como Homem de Ferro e Homem-Aranha sumiram.

ii. No dia 30 de abril do mesmo ano, houve uma invasão a Wakanda, um país recentemente descoberto e ainda bastante recluso. Neste dia, o ser gigantesco e roxo conhecido como Thanos uniu as seis pedras conhecidas como “Joias do Infinito” e então 50% da população humana e animal literalmente virou cinzas. Tal dia traumatizou o mundo inteiro e ficou conhecido como o “Dia das Cinzas”.

iii. Todos os Vingadores restantes, incluindo os fugitivos por causa do Tratado de Sokovia, sumiram repentinamente numa missão espacial, junto de vários agentes da SHIELD, como a inumana Daisy Johnson e YoYo, e vários heróis urbanos, como Demolidor e Luke Cage. Para a Terra, foi deixada uma mensagem do Tony Stark e do Steve Rogers juntos, prometendo que fariam de tudo para salvar a humanidade. Isso foi no dia 7 de maio daquele ano.

iv. No dia 12 de maio, inesperadamente todas as pessoas que misteriosamente morreram retornaram à vida, incluindo muitos heróis. O mundo inteiro vibrou de felicidade com mais uma missão cumprida pelos Vingadores, mesmo que, infelizmente, eles e seus estimados aliados nunca mais retornassem de Titã, que fora destruída. Entretanto, muitos morreram por terem ressuscitado no exato local onde viraram pó, incluindo pessoas ressuscitando no meio do oceano (por estarem em navios), no meio do céu (por estarem em aviões ou prédios que foram ao chão), dentre outros tipos de mortes cruéis.

v. No dia 13 de maio, literalmente um dia depois de metade da vida no universo ressuscitar milagrosamente, várias pessoas, tanto os recém voltados à vida quanto aqueles que ficaram para trás, começaram a sofrer mutações, demonstrando possuírem poderes. Infelizmente, muitos morreram no processo, não conseguindo conter as mutações.

vi. No dia 17 de maio uma sonda espacial veio à Terra. Nela, Capitã Marvel, uma mulher até então desconhecida, aparecia numa gravação rápida comentando que todos os heróis haviam morrido e que ela era a única sobrevivente e que estava em posse das joias do infinito e que, segundo suas palavras: “iria consertar isso e garantir que novos heróis poderosos emergissem das cinzas, criados pela energia das joias do infinito, protegendo a Terra e dando esperança para a humanidade”.

2019:

i. No dia 17 de março, a lei de Registro Mutante é criada, onde todos os seres com poderes obrigatoriamente precisam apresentar-se em locais de coleta de sangue e conteúdo biológico para serem analisados. Aos poucos, vários mutantes começam a protestar, enquanto outros buscam desesperadamente por uma cura, com receio da origem misteriosa de seus poderes: as joias do infinito – que sumiram inesperadamente após a explosão de Titã.

ii. Feiticeira Escarlate e Homem-Aranha, que pouco se conheciam e tinham pouquíssimo contato durante os eventos que foram conhecidos como Guerra Civil, decidiram unir-se e criar um novo grupo, desta vez para ajudar jovens que, assim como ambos, precisavam de ajuda e tinham dentro de si uma vontade indômita de salvarem o mundo. No 17 de abril, foi fundado os Jovens Vingadores oficialmente: um grupo de heróis entre 12 e 25 anos, sendo eles liderados por Wanda Maximoff e Peter Parker. A base fica em São Francisco.

iii. Mais tarde, no dia 23 de junho, o outrora vilão e agente da HIDRA de mente controlada, Soldado Invernal, agora chamado oficialmente de Lobo Branco e, por alguns fãs entusiasmado, o novo Capitão América, fundou oficialmente, junto do Falcão Vermelho os Novos Vingadores: um grupo que aceita membros de 25 anos acima para lutarem pela segurança global, tendo como base um enorme prédio que fica localizado em Nova Iorque, o mesmo que, antigamente, servia como base dos Vingadores.

iv. Nas ruas de Nova York, a conhecida heroína Jessica Jones decide fundar os Defensores: um grupo de heróis que ajudam a população local, geralmente em troca de favores ou dinheiro, sendo mais anti-heróis que qualquer coisa. Não se sabe o local de origem deles, justamente pelo fato deles vez ou outra cometerem assassinato, roubo ou venderem drogas.

v. No dia 25 de março, os inumanos, humanos com DNA alienígena, decidem abrir uma sede secreta para abrigar mutantes, onde as duas raças viveriam em comunhão e longe do ódio que sofriam da sociedade. O local, sem nome, comumente é chamado de “Paraíso”, apenas, fica numa suntuosa mansão na selva amazona, no Brasil. Eles geralmente ajudam pessoas utilizando diversos inumanos e mutantes com dons de teletransporte.

vi. No dia 24 de dezembro, em Los Angeles, num evento de confraternização entre humanos e inumanos e mutantes que acontecia numa igreja, houve um incidente. Um grupo conhecido como Cães de Caça, que odiava inumanos, passou a odiar agora mutantes, e eles explodiram uma bomba no local. 1075 pessoas morreram, a maioria inumana e mutante, mas humanos também sofreram. Aquele foi o primeiro problema grave entre humanos e seres não-humanos.

2020:

i. No dia 1 de janeiro, foi liberado para a imprensa que o Tratado de Sokovia sofreu mudanças, desta vez permitindo que heróis apenas dessem seus verdadeiros nomes e agissem livremente, desde que não matassem ou torturassem qualquer pessoa. Com a diminuição de exigências, os líderes de grupos comemoraram por poderem trabalhar livremente, mesmo que tendo de reportar e abrir suas portas para avaliações feitas pelo governo todos os meses.

ii. No dia 23 de agosto foi liberado casamento entre humanos e inumanos/mutantes, incluindo indivíduos do mesmo sexo (claro, nos estados/países onde casamento gay é permitido). Essa lei só é válida na América, contudo. Houve um protesto mundial em vários países pedindo para ser liberado a adoção de bebês humanos por parte de casais de inumanos/mutantes. Em alguns países chegou a ser discutido tal oportunidade, mas, no fim, apenas Brasil e Canadá permitem a adoção de bebês por casais de inumanos/mutantes.

iii. A S.H.I.E.L.D., até então falida por conta da infiltração da H.Y.D.R.A., foi reerguida por Nick Fury e Maria Hill, dois dos bilhões de seres vivos ressuscitados. Inicialmente houve problemas com o governo, mas eles por fim acabaram sendo aceitos, mas somente humanos são permitidos na equipe. Apesar da lei, rola boatos de espiões mutantes e inumanos, numa espécie de Iniciativa Vingadores 2.0 da SHIELD. Outra curiosidade é que a SHIELD passou a ser responsável pela manutenção dos Jovens e Novos Vingadores.

2021:

i. No dia 18 de junho, um pequeno grupo de mutantes invadiu uma base dos Cães de Caça em Nova Orleans, matando milhares de humanos anti-mutantes. Com isso, uma verdadeira guerra eclodiu, com o governo estadunidense chegando até mesmo a cogitar criar dispositivos de rastreamento implantados em inumanos e mutantes. Obviamente, para evitar contendas eles decidiram relevar tal possibilidade por conta de protestos.

ii. No dia 7 de setembro, dia da independência brasileira, um grupo de mutantes/inumanos fazia um protesto pacífico nas ruas do Rio de Janeiro quando foram atacados por um grupo de homens fortemente armados. Naquele dia, morreram 27 mutantes e 20 inumanos. Naquele mesmo dia um grupo de fanáticos religiosos conhecidos como “Guerreiros da Luz” se declarou em público, falando que repetiria os ataques, ganhando milhares de fãs e seguidores. Desde então, o grupo apenas cresceu, atraindo a atenção do mundo inteiro.

iii. No dia 27 de outubro uma nave fora colocada na órbita da Terra, onde finalmente surgira uma nova formação dos Guardiões da Galáxia, liderados por Drax e Mantis, acompanhados da companhia agradável da árvore senciente Groot. O grupo foi financiado pelo governo dos Estados Unidos da América e tinha como objetivo proteger a Terra de ameaças cósmicas. A gigantesca nave, conhecida como Guardiã, continua orbitando até hoje em volta da Terra, e aceita em seu grupo humanos, mutantes e inumanos, desde que tenham pelo menos um treinamento militar e passe por testes espaciais na NASA.

By Infinity.



avatar
Admin

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Linha do Tempo

Mensagem por Bucky Barnes em Qui Ago 09, 2018 3:36 pm

Linha do Tempo Atual - 2022

2022:

i. No dia 25 de fevereiro, houve uma reunião na Casa Branca, onde o Secretário Thaddeus Ross propôs uma nova lei, desta vez de registro para grupos de heróis, mais especificamente os Jovens e Novos Vingadores. A ideia começou a ser discutida com afinco, principalmente pelo fato dos Tratados de Sokovia terem sido amenizados após a morte de vários heróis em Titã e da ressurreição de bilhões de pessoas.

ii. Em abril, no dia 13, foi anunciado que qualquer ser aprimorado, mutante ou inumano abaixo dos 21 anos que fosse visto atuando como super-herói ou formando grupos ou clãs, fossem presos imediatamente e enviados para centros de contenção juvenil. Em suma: qualquer super-herói abaixo da idade premeditada deveria ser preso, o que prejudicou bastante os Jovens Vingadores que, como meta, abriga e treina jovens de todas as idades. Logo, Wanda Maximoff e Peter Parker se opuseram veemente à regra, gerando uma comoção mundial, onde todos se dividiam entre prender adolescentes ou deixá-los arriscarem suas vidas protegendo civis.

iii. No dia 25 de junho, os Novos Vingadores passaram a serem considerados fora da lei por causa de Bucky Barnes, o Soldado Invernal, que recusava partilhar informações de suas missões para a SHIELD, que tinha como missão cuidar e prevenir ambos os grupos de Vingadores de quebrarem o Tratado de Sokovia. Especula-se que o espião centenário e seu parceiro, o Falcão Vermelho, tenham utilizado tecnologia wakandana provida pelo Pantera Negra e então sofreram retaliação do governo americano, que queria se apossar da tecnologia altamente avançada.

iv. No dia 5 de julho, um táxi desgovernado atinge uma loja, matando várias pessoas no processo e, a julgar pelas barbáries – corpos desmembrados –, é levantado o questionamento: os heróis sempre estarão disponíveis para deter aqueles tipos de assassinos sociopatas?

v. Thaddeus Ross, criador do Tratado de Sokovia, é assassinado numa explosão no dia 13 de julho de 2022, levantando questionamentos sobre quem o matou e se foi os Jovens ou os Novos Vingadores responsáveis por sua morte. Everett Ross logo assume o lugar do falecido secretário do país, consigo os domínios sobre o Tratado de Sokovia, o Acordo de Idade Legitimada e o Acordo de Registro Mutante e Inumano. Com isto, vem a pergunta: o que será do mundo?

vi. No dia 12 de agosto, em Nova Iorque, ocorre uma festa beneficente financiada pelo rei de Wakanda, T'Challa, porém cinco androides exatamente iguais a Ultron e munidos de nanotecnologia atacam e matam 18 pessoas. Vários inumanos, mutantes e aprimorados se unem à luta, incluindo humanos pertencentes aos Guardiões da Galáxia. Os cinco androides foram abatidos, sendo que fora descoberto que eles eram controlados remotamente por alguma pessoa mal-intencionada. As informações continuam no mistério.

vii. No mesmo dia 12 de agosto, em Los Angeles, ocorre uma invasão pequena de dois alienígenas da raça Kree, junto de um humano não-identificado que está atualmente sobre custódia da SHIELD, que também está com a Joia do Espaço guardada em seu cofre secreto que, obviamente, não se encontra no aeroporta-aviões.

viii. No dia 15 de agosto, em Nova Iorque, uma explosão num edifício acaba por revelar uma filial do grupo terrorista como os Guerreiros da Luz. O grupo, que teve nascimento e desenvolvimento no Brasil, no Rio de Janeiro, acabou por tornar-se um alvo da SHIELD e da CIA. Até o recente momento nenhum ataque foi feito em nome do grupo terrorista.

ix. No dia 17 de agosto, uma nave cheia de asgardianos aterrissa na Terra, na Austrália, onde todo o povo é recebido de boas-vindas pelo presidente, que construíra um vilarejo para que o povo Aesir vivesse em meio aos humanos com conforto e paz. Entretanto, nem todos querem viver lá e acabam por espalharem-se pelo globo, alguns virando heróis e trabalhando com os Jovens e Novos Vingadores, e alguns até mesmo com a SHIELD. Aos poucos, os seres humanos começam a dividirem-se entre aceitar ou não a nova raça em seu planeta.



By Infinity.



avatar
Admin

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum